Selecione um dos números para entrar em contato

55 (11) 99885-808155 (11) 99885-8095
Ilhós Zero Baixo c/ Arruela Ferro (500 und)
Ref:
ILH0BFER

Por: R$ 40,93

Preço a vista: R$ 40,93

Selecione antes de comprar

Comprar

Entregamos para todo o Brasil

Parcele em até 12x suas compras

Compra 100% Segura

Boleto com 5% de desconto

Ilhós Zero Baixo c/ Arruela Ferro, contém 500 unidades . Os ilhoses são utilizados para passar cordões, cadarços, fitas, em funções decorativas e como elementos de fixação.

O que é um ilhós?

Ilhós é um aro circular de metal, formado por duas peças que se encaixam e reforçam furos por onde passa uma fita ou cadarço. Antigamente, o ilhós era utilizado somente em tênis e em outros itens que tinham cadarços ou algum tipo de amarração. Hoje, ele não tem mais apenas essa função e pode ser visto em diferentes tipos de peças na decoração, ventilação, fechamento, fixação entre outras funções.
Fabricados em ferro, latão ou alumínio, possui diversos acabamentos com diferentes modelos e tamanhos para aplicações em roupas, bolsas, calçados entre outros acessórios.


Com que materiais o ilhós pode ser fabricado?

1. Ilhós de alumínio
O alumínio é uma matéria prima de boa resistência à oxidação, indicado para uso em calçados, vestuário e artefatos de couro.
O alumínio possui valor intermediário entre o ferro e o latão. Sua desvantagem está no fato de não ser possível banhá-lo, o que restringe um pouco sua gama de opções em acabamentos.
É a matéria prima mais macia para a fabricação do ilhós. Devido à sua maciez, há um cuidado específico quanto às matrizes de aplicação.

2. Ilhós de ferro
O ferro é um metal de boa resistência para peças sujeitas a maiores esforços. Sua principal virtude é o baixo custo, uma das maiores exigências do mercado.
Esta matéria prima não resiste à umidade, pois pode sofrer oxidação e não é indicada para contato direto com o couro.
O ferro recebe todos os tipos de acabamentos disponíveis, todos os banhos e pinturas. Estes acabamentos, no entanto, devem receber proteção adicional (verniz) para que resistam ao contato com o couro e não sofram alterações advindas de contato com a pele humana.
Sendo assim, ilhós em ferro não é indicado para uso em vestuário.

3. Ilhós de latão
O latão é um metal nobre, resistente à oxidação proveniente de contato com umidade e demais substâncias comuns em artefatos de couro e vestuário.
É um metal mais macio que o ferro, para tanto, sempre há um cuidado específico com as matrizes de aplicação.
Os acabamentos devem receber proteção adicional para que, bem como a matéria prima, que é latão, resistam ao contato com o couro e não sofram alterações advindas de contato com a pele humana.
Portanto, o ilhós de latão possui maior valor agregado devido às virtudes de sua resistência e qualidade de suas peças.

Você tem dúvida sobre este produto?

Fale conosco no chat online, por telefone (11) 2449-5644 ou deixe seus dados abaixo que retornamos assim que possível:

Avaliação do Produto

Dúvidas dos consumidores